As estatísticas

Postagens

Me sigam

POSTAGENS

sábado, 13 de abril de 2013

Death Note

Death Note(O Livro da Morte)


Death Note (デスノート Desu Nōto?, lit. "Caderno da Morte") é uma série demangá escrita por Tsugumi Ōba e ilustrada por Takeshi Obata, e que cuja adaptação para anime foi dirigida por Tetsurō Araki.

A história centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note", no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar.[2] A partir daí Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular.[3] A série é baseada em um one-shot que foi lançado pela Shueisha na revista Weekly Shōnen Jump,[4] e se generalizou novamente no volume treze,[5]"How to Read", que é um guia que contém dados sobre a franquia, incluindo o perfil de todos os personagens principais
O mangá foi publicado pela primeira vez em dezembro de 2003 pela editoraShueisha na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump, até maio de 2006 com um total de doze volumes.[7] Mais tarde, a história do mangá foi adaptada em um anime desenvolvido pela Madhouse e dirigido por Tetsurō Araki, composto de 37 episódios.[8] O anime foi exibido no Japão de 3 de outubro de 2006 até 26 de junho de 2007 pela Nippon Television. Além disso, a obra foi adaptada em três filmes live-action,[9] duas light novels e em vários jogos criados pela Konami para o Nintendo DS.

No Brasil, a série de mangá foi publicada pela Editora JBC. O último dos doze volumes foi lançado em junho de 2008 e o especial How to Read foi lançado em agosto de 2008. Em Portugal o mangá começou a ser comercializado em fevereiro de 2012 pela editora Devir. O anime foi exibido no Brasil e em Portugal pelo Animaxlocal.

Na história, o "Death Note" é um caderno todo em cor preta e que tem seu nome escrito na parte frontal dele. Esse caderno tem a capacidade de matar qualquer pessoa apenas se os nomes destas forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de quem quer assassinar. Normalmente os nomes das pessoas que são escritos no caderno morrem de um ataque cardíaco depois de quarenta segundos, a menos que se especifique a causa da morte.






Os shinigamis são os portadores originais dos Death Notes e graças aos seus olhos podem matar as pessoas facilmente, já que lhes permitem ver o nome verdadeiro e o tempo que lhes resta de vida.[3] Os shinigamis, por serem deuses espirituais, não podem ser vistos por pessoas normais ao menos que elas tenham tocado em seu Death Note.[14] Quando Ryuk deixou o seu Death Note na Terra, ele escreveu as instruções sobre o seu uso em inglês, já que ela é uma língua universal; assim,Light Yagami aprende a usá-lo instantaneamente ao encontrá-lo, mas no decorrer da série, aparecem outras regras.


No mangá, cada capítulo contém uma página especial com as regras do Death Note,[2] enquanto que no anime, em cada pausa — geralmente duas por episódio — se informa uma regra de como usá-lo.[16] No momento em que um humano portador de um Death Note renuncia a este, ou o caderno é destruído, ou essa pessoa perde todas as lembranças relacionadas ao caderno automaticamente, mas se a pessoa o tocá-lo novamente, as lembranças retornarão.







Light Yagami é o melhor estudante do Japão. Um dia, sua vida sofre uma mudança radical, quando ele 

entediado, encontra um estranho caderno sobrenatural chamado "Death Note", caído no chão.[2] Atrás do caderno havia instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta, ela morreria de um ataque cardíaco.[16] No início, Lightdesconfiava da autenticidade do caderno, mas depois de testá-lo em duas ocasiões, ele percebe que seu poder era verdadeiro.[16] Depois de cinco dias, ele é visitado pelo verdadeiro proprietário do Death Note, um shinigami chamado Ryuk, que conta que ele tinha deixado cair o caderno na Terra porque estava entediado,[3] e Light, então, lhe diz que o seu objetivo era matar todos os criminosos, a fim de purificar o mundo do mal e tornar-se o "deus do novo mundo".[3] Mais tarde, o número de mortes inexplicáveis dos criminosos chama a atenção do FBI e de um famoso detetive particular conhecido como "L".[17] L deduz rapidamente que o assassino em série — apelidado pelo público como "Kira" (キラ? derivado da pronúncia típica japonesa da palavra inglesa "killer", lit. "assassino") — estava no Japão. Também percebe que Kira poderia matar pessoas sem a necessidade de colocar um dedo nelas. Light descobre que L será um de seus maiores rivais, e começará um jogo psicológico entre eles.




Vocês querem assistir Death Note online ?

Legendado ou seja Japonês

O site se chama Animalog!       Click aqui        
  
                         ANIMALOG

E assista todos os 37 episódios desse incrível anime!

   O que você encontra em Death Note..... Aventura,Mistério,suspense e tudo que os

ANIMES tem de melhor,BELEZA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário