As estatísticas

Postagens

Me sigam

POSTAGENS

sexta-feira, 13 de julho de 2012

RuneScape

RuneScape - é um jogo MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game ) Produzido pela Jagex,empresa Britânica.O jogo foi criado oficialmente em 1998,Andrew Gower.O jogo possui mais de 198.000.000 contas criadas acima do nível 25,e ganhou seu reconhecimento pela Guinness como o MMORPG mais famoso e trabalhoso de todos os tempos.

'' Andrew Gower foi o criador do DeviousMUD, precursor do RuneScape. Após ser reescrito e renomeado, a primeira versão do RuneScape foi lançada ao público em 2001, na forma de versão beta. Possuía uma versão gratuita e uma interface simples que era acessível à maioria dos navegadores de internet.'' 

História e desenvolvimento



DeviousMUD, precursor do RuneScape, foi criado em 1998 por Andrew Gower. O jogo, que nunca foi disponibilizado ao público, utilizava gráficos isométricos. Gower então reescreveu completamente o jogo em 1999, porém sem melhorias nos gráficos. Essa versão foi lançada ao público como uma versão beta, por apenas uma semana, antes de ser removida.[6]
Gower, um estudante da Universidade de Cambridge, trabalhou, junto com seu irmão, Paul Gower,[7] para reescrever o jogo. Os gráficosisométricos foram substituídos por uma mescla entre imagens 2D e 3D. O jogo, renomeado como RuneScape, foi lançado como uma versão beta ao público em 4 de Janeiro de 2001 cujo servidor ficava na casa de seus pais, em Nottingham.[7] Em Dezembro de 2001, os irmãos Gower e Constant Tedder se uniram para formar a Jagex Ltda. para manter os aspectos comerciais de executar o RuneScape.[8] Jagex desenvolveu uma linguagem específica de domínio, chamada RuneScript, que é utilizada pelos servidores de RuneScape para controlar os eventos [9]. Em 29 de Fevereiro de 2002, uma mensalidade opcional foi introduzida, permitindo acesso a novas regiões, novas aventuras e novos itens.

Servidores

Os servidores do RuneScape estão localizados em 16 países: BrasilEUACanadáReino UnidoHolandaAustráliaFinlândiaSuécia,FrançaNoruegaIrlandaBélgicaDinamarcaNova ZelândiaEstôniaEspanha Existem, no total, mais de 170 servidores localizados nesses países, que são numerados e são chamados de mundos, tanto pela empresa quanto pelos jogadores. Os servidores estão situados em locais que possam prover qualidade de conexão com um custo-benefício maior. Servidores são movidos ou adicionados conforme a demanda surge.[25]
Cada servidor de RuneScape permite a conexão de até 2000 jogadores,[26] logo permitindo a conexão simultânea de 320000 jogadores no RuneScape. Os servidores são divididos em gratuitos e para assinantes. Alguns servidores recebem nomes de atividades, que evocam ou requerem atividade em grupo [27] como mini-games, permitindo a reunião de jogadores interessados em determinada atividade mais facilmente. Já para o RuneScape Classic, restam apenas dois servidores, localizados na Grã-Bretanha, permitindo um total de 2500 jogadores simultâneos.




Outros Idiomas

Em 14 de fevereiro de 2007, Jagex lançou uma versão beta alemã de livre tradução para o RuneScape.[28][29] Existem atualmente 4 servidores alemães, localizados na Suécia e na Finlândia. Em 1º de Dezembro de 2008, Jagex anunciou a versão francesa [30] do jogo, lançada dez dias depois.[31][32]
O Ex-Diretor Executivo da Jagex informou que planejavam se expandir para o Leste com o jogo, e alcançar o mercado do Leste Europeu e a Ásia. Disse também que RuneScape não serve para o Japão, mas serve para a Malasia, por exemplo, além de mencionar a Índia.[33]
No dia 23 de Julho de 2009, Runescape foi lançado no idioma Português do Brasil. Após a declaração de que o jogo havia sido traduzido para o Português do Brasil, surgiram conflitos isolados quanto aos motivos da escolha do Português do Brasil e não o de Portugal.[34][35]Existem atualmente 4 servidores portugueses, localizados no Brasil.


Jogabilidade

Novos jogadores começam numa área isolada.[36] São então liderados numa pequena história na qual aprendem as habilidades F2P necessárias para serem bem sucedidos no mundo de RuneScape. Após esse "tutorial", os jogadores podem conversar com tutores. EssesNPC’s (non-playable characters – Personagens controlados pelo computador) podem reabastecer o jogador com os itens necessários se for preciso e dar aos jogadores informações e dicas sobre as habilidades.
Originalmente, quando o tutorial foi criado em 24 de Setembro de 2002, se passava numa ilha separada do resto do mundo,[37] sendo que o jogador poderia acessar o mundo através da cidade de Lumbridge uma vez que terminasse o tutorial. Em 14 de Julho de 2008, um novo tutorial foi introduzido.[38] Atualmente o Tutorial foi reescrito, mantendo algumas características do antigo, como uma pequena aventura, porém não obriga o jogador a passar por todas as habilidades antes de receber livre acesso ao jogo.


Habilidades
As 25 habilidades, ou skills no RuneScape permitem os jogadores fazer várias atividades no jogo, permitindo interação com os NPC’s, com o ambiente e com outros jogadores. Os jogadores recebem pontos de experiência numa habilidade conforme a usam. Por exemplo, extrair um minério provê pontos de experiência na habilidade de mineração. Quando um jogador alcança uma marca na quantidade de experiência, passa de nível, permitindo que novas ações sejam executadas. O total de níveis de um jogador reflete parcialmente sua experiência no jogo. Ao alcançar o nível mais alto possível (99) o jogador pode alcançar, exceto a nova habilidade dungeon que pode chegar ao nivel 120, a um certo custo, obter a Capa de Habilidade, indicando aos outros jogadores o feito que o jogador atingiu.

Combate

RuneScape possui um sistema de combate em tempo real. O combate é um aspecto importante do jogo, permitindo jogadores obter items carregados por criaturas e monstros. Combate também é necessário para as aventuras. O nível de combate, que, diferentemente dos níveis de habilidade, pode passar de 100, reflete a habilidade de combate e o quão difícil pode ser derrotar a criatura ou jogador. Os níveis de combate para criaturas são definidos pelo próprio jogo, enquanto os níveis de combate dos jogadores são determinados aplicando-se uma fórmula em cinco (ou seis, para P2P) das habilidades, relacionadas ao combate.

Mundos PvP

Com a remoção do PvP (Player Vs Player, Jogador contra jogador) na Terra Selvagem praticamente um ano antes, em 15 de Agosto de 2008, Jagex anunciou a sua intenção de introduzir mundos especiais onde os jogadores podiam lutar em qualquer lugar de Guilenor. Para impedir a troca de items por dinheiro real, Jagex instaurou em 15 de Outubro de 2008 um sistema no qual os jogadores não ficam mais com os items do oponente, e sim, um prêmio determinando pela dificuldade e pelo nível de perigo local.


E o jogo chega a ser interessante demais.Você pode fazer várias atividade no RuneScape. 

Gráficos

RuneScape pode ser executado com gráficos de baixa ou alta qualidade. O modo de alta qualidade adiciona texturas às superfícies, enquanto o modo baixa qualidade permite uma performance melhor nos computadores mais antigos.
Houve uma grande mudança nos gráficos em 16 de Maio de 2006, quando, após a melhoria do sistema do jogo, houve uma melhoria nos graficos também. A mudança foi gradual, começando em Fevereiro de 2005, aumentando o passo em Maio de 2006, após a melhoria. Em 2008, a maior parte do conteúdo F2P já havia recebido melhorias, além de certas áreas P2P e alguns NPC’s.
Em 1º de Julho de 2008, Jagex lançou a versão tela cheia do jogo, junto com as texturas avançadas e sombras dinâmicas, além de um nível de detalhe cada vez maior.[62] Durante as duas primeiras semanas de Julho, essa versão era beta e disponível apenas aos usuários assinantes. Em 14 de Julho, a versão HD (High Definition ou High Detail) foi lançada oficialmente para todos os usuários.[63] Era a primeira vez que RuneScape utilizava renderização por hardware, utilizando o OpenGL [64][65] do Java para o processo. Para que computadores antigos ainda pudessem rodar o jogo, foram criadas duas versões. "RuneScape", que combina gráficos de alta definição e baixa definição, e "RuneScape HD", que exibe apenas gráficos de alta definição.[33]
Em 2 de Agosto de 2009, Jagex lançou o novo motor de jogo, RuneTek5, que permitiu ambos os modos (Baixa e Alta qualidade) serem rodados no mesmo motor, além de introduzir novas melhorias gráficas, como uma mixagem melhor de terrenos, visibilidade embaixo d'água (transparência), além de corrigir falhas como uma que reconhecia cliques inválidos quando o jogador visitava uma área muito movimentada.

Bate-papo

O Bate-papo do RuneScape permite jogadores interagirem entre si com mais facilidade e mais diretamente. Jogadores podem conversar entre si em diferentes mundos através da mensagem privada e pela conversa de clã.[59] A conversa pública permite que se converse com outras pessoas até uma determinada distância, tanto pela fala aparecendo sobre o personagem quanto na caixa de mensagens. A mensagem privada permite o envio de mensagem a uma pessoa apenas, indepentente da distância. A conversa de clã permite que várias pessoas entrem numa sala de bate-papo na qual todos podem conversar livremente.

Regras e trapaças

A Jagex instituiu regras de conduta para os jogadores, como contra ofensas verbais, se aproveitar de erros do jogo e tentativa de extorsão.[74] Para reforçar as regras, a Jagex conta com três tipos de moderadores. Moderadores da Jagex, que são funcionários da empresa, que tanto no jogo quanto nos fórums são reconhecidos pela coroa dourada, PMods, ou Jogadores Moderadores, que são jogadores escolhidos pela Jagex para ajudá-los a manter a ordem no jogo, reconhecidos no jogo pela coroa prateada, e FMods, ou Moderadores de Fórum, que são jogadores escolhidos pela Jagex para ajudá-los a manter a ordem nos fórums, reconhecidos pelo fundo verde em suas postagens, esses dois ultimos são voluntários. É estritamente proibido de um PMod revelar sua posição nos fórums assim como um FMod revelar sua posição no jogo. PMods podem instituir um "mute" em qualquer jogador por até 72 horas, sendo que sua decisão será avaliada posteriormente por uma JMod. Todos os relatórios de infração de regras enviados por eles são tomados como prioritários aos enviados pelos jogadores normais. Já os FMods podem trancar, remover, renomear e esconder postagens. Qualquer jogador pode enviar um relatório de infração de regra, porém o mal uso dessa ferramenta acata reprimendas ao jogador.[77][78][79][80][81]
A segurança das contas dos jogadores é prezada pela empresa, Jagex. No dia 24 de Novembro de 2009, um britânico foi preso por roubar e vender contas de jogadores, o que é contra as regras do jogo e da empresa. O próprio diretor-executivo chefe da Jagex, Mark Gehard, afirma que o roubo de uma conta do jogo pode e deve ser tratado como o roubo de outro bem qualquer, como uma televisão, ou um carro. Gehard também diz que a empresa Jagex passará a agir, em conjunto com o FBI e a PCeU (Police Central e-Crime Unit - Unidade Central de Policia contra Crimes Online [tradução livre]) para contiuar mantendo os jogadores seguros contra roubo de contas.

O RuneScape é totalmente
Gratuito.
Então não tem desculpas,
Corra e faça logo sua 
conta nesse incrível jogo
de RPG.


 Quer fazer sua conta? Entre aqui   
     
Agora com novos 
gráficos








Nenhum comentário:

Postar um comentário